Entre Mares

Explore todas as belezas da cidade de Torres

  1. Home
  2. Blog
  3. Explore todas as belezas da cidade de Torres

Com a aproximação dos feriados e do fim de ano, já chegou a hora de começar a programação das suas férias de verão, não é mesmo? Você já conhece a cidade de Torres, localizada no litoral do Rio Grande do Sul?

A cidade possui o nome de Torres por ter formações homônimas em formatos de grandes penhascos que marcam a orla local. Esse é um destino bastante procurado pelos turistas pelas suas belas praias, o que acaba diferindo um pouco de todo o status e reconhecimento que o estado tem diante de cidades serranas e vinícolas tão importantes.

Por isso, separamos algumas atrações que valem a pena serem visitadas se você decidir pela cidade de Torres como o destino do seu próximo passeio.

Ilha do Lobo: Se você gosta de mar e principalmente de imagens naturais belíssimas precisa agendar um passeio à Ilha do Lobo. O local é uma reserva ecológica onde se pode avistar leões marinhos, lobos marinhos e aves em extinção. Daí também se origina o nome do local. Os passeios de barco possuem autorização apenas para circular ao redor da ilha para continuar a preservar o meio ambiente e as espécies.

Lagoa do Violão: Localizada no centro da cidade de Torres, ela poderá ser facilmente avistada. Com um comprimento de aproximadamente dois quilômetros quadrados, costuma ser o ponto de encontro dos amantes de esportes aquáticos. Através de uma passarela sobre as águas que interliga um lado ao outro, é possível observar os animais que vivem por ali como tartarugas, aves e peixes.

Parque da Guarita: O Parque da Guarita fica sob custódia da unidade de conservação, protegida pelas falésias. O local possui uma grade proteção, como se fosse um “paredão” onde divide torre Sul, torre norte e torres do meio. Essas torres são de frente para o mar, podendo escalar mais de 100 degraus e desfrutas de uma vista maravilhosa e privilegiada de todo o Parque. Para os amantes da natureza e paisagens naturais, com certeza esse é um passeio obrigatório.

Rio Mampituba: O rio faz divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e pode ser bem explorado em passeios de barco que interligam as cidades de Torres e Passo de Torres, por exemplo. Além de muita vegetação nativa, manguezais e animais locais, você verá muitas curvas acentuadas nesse rio. Falando sobre gastronomia local, as margens do Rio Mampituba você encontrará os melhores restaurantes de pescados da região.

E somente da EntreMares você conseguirá encontrar hospedagens com valores muito mais atrativos para você e toda sua família. Com apartamentos e casas a partir de R$ 40,00 a diária individual, você estará muito mais seguro para aproveitar o seu merecido descanso.

Para maiores informações, não esqueça de consultar a central de atendimento do maior clube de viagens do Brasil e fazer sua reserva o quanto antes.

Lost your password?

User registration is disabled for now. Contact site administrator.