Entre Mares

Como aproveitar o melhor de Nova Trento / SC

  1. Home
  2. Blog
  3. Como aproveitar o melhor de Nova Trento / SC

Nova Trento é uma cidade muito movimentada e visitada por turistas de todo o Brasil, principalmente os religiosos. Com sua história atrelada aos colonizadores italianos, a tradição de muitas vinícolas espalhadas pelo local continua bem popular pela cidade, sendo passada dos antepassados até os dias de hoje.

Conhecida também como Vale Europeu, o município é farto de natureza, belezas arquitetônicas que remetem à antiga Europa e dentro do turismo cristão, diversas igrejas e santuários para se visitar e conhecer.

A cidade também é muito conhecida por ter sido o local onde Santa Paulina viveu, a primeira santa brasileira.

Confira abaixo algumas dicas que a EntreMares separou para que você possa aproveitar sua viagem para Nova Trento da melhor forma possível.

Morro da Cruz: O local fica um pouco distante do centro de Nova Trento, a aproximadamente 5,5km. Porém, de lá conseguimos ter uma vista panorâmica muito bonita de toda a cidade, com cerca de 530 metros de altitude. No Morro da Cruz também é possível encontrar o santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro.

No interior do Santuário, que foi construído com a ajuda de fieis e pessoas locais, você poderá encontrar diversas relíquias centenárias, como a imagem de Nossa Senhora do Bom Socorro.

Museu da Cultura Italiana e Mercado de Pulgas: O Museu da Cultura Italiana da cidade é a reprodução de uma pequena vila onde o visitante pode ir percorrendo todo o caminho e descobrindo a casa dos colonos, capelas, enhenhos, roda d’água, o antigo engenho, e uma trilha identificada que o levará até a flora da Mata Atlântica conservada.

Você encontrará por ali aproximadamente 5 mil peças no acervo do museu que tem como seu principal objetivo preservar a memória dos primeiros imigrantes que chegaram à Nova Trento.

Logo ao lado, é possível identificar a Casa de Pulgas, que vende um pouco de tudo. De alimentos a souvenires, sem deixar de lado peças antigas bem conservadas. Ideal para os colecionadores.

Santuário de Santa Paulina: O Santuario de Santa Paulina é atualmente um dos maiores complexos religiosos do Brasil, com a Capela de Nossa Senhora de Lourdes. Além de ser uma igreja moderna, o local abriga réplicas do casebre onde a primeira santa do Brasil viveu e também de onde chegou a tratar uma mulher com câncer. Existe algumas réplicas também do engenho onde trabalhou durante toda a sua adolescência.

Em anexo, a Casa das Graças é um local muito procurado pelos turistas cristões. É nesse ambiente em que podem deixar lembranças, presentes e até mesmo agradecerem por suas graças alcançadas.

Se você puder ir ao local no período da manhã, aproveite também para conhecer o mirante do Santuário. Além de lindo, você com certeza sentirá uma paz inesquecível.

E para poder te acompanhar nesse passeio incrível e te oferecer a melhor hospedagem possível, de acordo com a sua necessidade e de toda a sua família, a EntreMares possui valores incríveis para te ajudar a economizar.

Com valores a partir de R$ 40,00 a diária, você terá a disposição casas e chalés para sua maior comodidade. Então, ligue agora mesmo par aa central de atendimento do maior clube de viagens do Brasil e não perca a oportunidade de fazer a reserva para o seu passeio.

Lembramos que se a sua intenção é viajar durante o mês de outubro, precisa fazer a reserva o quanto antes para evitar a lotação das moradias.

Lost your password?

User registration is disabled for now. Contact site administrator.